• Adico + CódigoDesign

    new showroom in Porto

journal

Photography: courtesy Adico 
03 / 05 / 2022
This article is only available in Portuguese.
Resultado da parceria com a CódigoDesign, a centenária Adico conta agora com o primeiro espaço de exposição fora das suas instalações. 
Localizado no Porto, no Showroom Adico é possível encontrar aquela que é o ícone da marca – a Cadeira Portuguesa - nas suas diversas configurações, bem como algumas das peças de mobiliário mais emblemáticas e que integram as coleções Outdoor (Metallic e Lounge) e Classics, onde se destacam, como novidades, as cadeiras Fika e Fika-L.
O novo espaço assinala também uma mudança essencial na estratégia comercial da marca que conta com mais de 100 anos de atividade e presença em mais de 30 países. Segundo Miguel Carvalho, administrador da Adico, “esta é a forma de estarmos mais próximos dos clientes da nossa marca e de lhes proporcionar uma experiência de compra diferente”, revela.
Este reforço da parceria entre a Adico e a CódigoDesign é encarado como um passo importante, mas natural, numa relação pautada pelo sucesso. “É um privilégio trabalhar com um parceiro forte, com capacidade para dar resposta a um mercado cada vez mais exigente tanto em relação aos produtos, como na relação com os clientes”, destaca Manuela Pinto, diretora da Código Design.

Sobre a Adico
A Adico é uma empresa familiar de capitais exclusivamente portugueses. A 2 de dezembro de 2020 assinalou o 100º aniversário. Fundada por Adelino Dias Costa, em Avanca, Estarreja, a Adico é hoje a empresa mais antiga em Portugal no setor do mobiliário metálico e uma das mais antigas na Europa. Líder destacada no setor do mobiliário metálico, está hoje presente em mais de 30 países, de onde se destacam França, Espanha, Malta, Bélgica, Itália, Japão, Coreia do Sul e EUA. A icónica Cadeira Portuguesa é o” símbolo maior” da Adico.

Sobre a CódigoDesign
A CódigoDesign celebrou o seu 5º aniversário o mês passado. Dedica-se ao design e às artes plásticas nas vertentes da criação, do comércio e da divulgação. O seu foco é a criatividade portuguesa – de portugueses ou feita em Portugal. Comercializa marcas já instituídas, bem como jovens designers e artistas, que sempre procura apoiar e promover.
  • Adico + CódigoDesign
  • Adico + CódigoDesign
  • Adico + CódigoDesign
  • Adico + CódigoDesign
  • Adico + CódigoDesign
  • Adico + CódigoDesign
For more information, visit Adico website.
close

Subscreva a nossa Newsletter, para estar a par de todas as novidades da nossa edição impressa e digital.