• Banema Studio x Ramos Cerâmica

    First anniversary of Banema Studio in Lisbon

journal

 
04 / 10 / 2021
This article is only available in Portuguese.
A year has passed since the opening of Banema Studio in Lisbon and, to mark the date, the concept store challenged the ceramist Patrícia Ramos, from Ramos Cerâmica, to create an exclusive and limited edition Banema Studio x Ramos Cerâmica. 
A edição Banema Studio x Ramos Cerâmica é composta por um set de três contentores em cerâmica que tanto podem ser jarras como porta-joias, ou ainda funcionar como suportes para incensos.

“A Ramos Cerâmica mora numa casinha em Lisboa, onde todos os dias uma luz bonita me convida a trabalhar. As sombras das flores que se formam dentro do atelier são as imagens que me inspiram a começar. Talvez por isso, todos os objetos de barro sejam pensados rodeados de flores. Estas peças pequenas são irmãs queridas, moldadas à mão, devagar e sem moldes. Dão colo a flores perdidas e a raminhos belos. Sairam do forno a sonhar viver diferentes propósitos, cheias de vontade de saber onde as pode levar a imaginação de quem as tem. São peças para se observar, tocar, sentir, acarinhar, espreitar. Ficam bonitas decoradas de flores mas que bem que estão quando guardam pequenos tesouros, seguram incensos cheirosos e objetos miúdos. Gostam de se fazer acompanhar umas das outras. Nascem ligeiramente diferentes, acompanhadas da história que quis contar no dia em que moldei cada uma, com a delicadeza e paciência que os objetos pequenos nos pedem. São a pedrinha florida, a jarrinha cintada e a malga de flores” — diz Patrícia Ramos.

A apresentação oficial aconteceu no passado dia 30 de setembro, dia em que se celebrou o primeiro aniversário da concept store em Lisboa, sendo esta a primeira de uma série de colaborações com artistas, designers e artesãos portugueses que a Banema pretende desenvolver no futuro.  
  • Banema Studio x Ramos Cerâmica
  • Banema Studio x Ramos Cerâmica
  • Banema Studio x Ramos Cerâmica
  • Banema Studio x Ramos Cerâmica
  • Banema Studio x Ramos Cerâmica
close

Subscreva a nossa Newsletter, para estar a par de todas as novidades da nossa edição impressa e digital.